Mudas de árvores frutíferas nativas são o novo cartão de apresentação da 96ª Expofeira de Pelotas. Em uma ação iniciada neste final de semana e que irá se estender até o domingo que antecede o início do evento, marcado para o dia 3 de outubro, serão distribuídas 500 mudas para quem estiver passeando pelo Laranjal a cada final de semana.
A ideia é aproximar o agro da população urbana e reforçar a mensagem da preocupação que os produtores rurais têm com a sustentabilidade e o meio ambiente. Para deixar isso mais claro, ainda, as equipes de promoção do evento percorrerão a orla dos balneários em bicicletas cedidas pela BikePel através de uma parceria firmada com a Prefeitura, que também doou as mudas.
“Nossa ideia é buscar uma aproximação, tocar no sentimento de pertencimento das pessoas. Aproximar o público urbano do agronegócio, que produz o que se come”, diz o presidente da Associação Rural de Pelotas, Augusto Rassier.
Entre as espécies a serem distribuídas estão pitangueiras, amoreiras e jaboticabeiras, que costumam despertar fortes memórias afetivas de muitas pessoas com relação as zonas rurais.
Comments