Lançamento da 98ª edição reuniu autoridades e apresentou o tema do evento: “O pedaço que nos une”
Hora do sul
A 98ª edição da Expofeira de Pelotas ocorrerá de 7 a 13 de outubro no Parque da Associação Rural. Considerada referência do agronegócio do sul do Estado, o evento será realizado com sentimento de retomada, após o difícil momento vivido pelo Rio Grande do Sul em maio. Com o tema de 2024 “O pedaço que nos une”, o objetivo é mostrar a importância da conexão entre a terra e a identidade gaúcha.
Como no ano anterior, não será cobrada entrada do público de segunda-feira a sexta-feira, informa o presidente da ARP, Augusto Rassier. “No ano passado, 130 mil pessoas passaram pelo parque e esse ano não poderá ser nada diferente”, comenta. Para atrair o público, a programação cultural será intensa, com realização de shows musicais diariamente, atrações voltadas às crianças, espaço dedicado à tecnologia entre outras atrações.
Ainda consta na programação, exposições, julgamentos de raças de bovinos, ovinos e equinos, remates e a feira de comércio e serviços. Também, painéis com a participação de lideranças do agronegócio. No evento de lançamento, foi confirmada que a feira já comercializou mais de 50% dos estandes disponíveis.
Lançamento
O evento de lançamento contou com a participação de autoridades, expositores e representantes do setor do agronegócio e da comunidade para celebrar o início de mais uma edição da feira. Na avaliação do presidente da ARP, o evento deste ano terá um sentimento de retomada. “Estamos vindo de um ano muito sensível, com perdas sociais importantes devido às enchentes de maio. No período da covid tivemos uma Expofeira digital, retomamos pós-covid e agora vamos retomar após enchentes”, disse.
Comments